Laudo de Avaliação Ergonômica - NR 17

AET (Análise Ergonômica do Trabalho)

O Laudo de Avaliação Ergonômica NR 17, tem por objetivo investigar as condições de trabalho dos setores administrativos e produtivos da empresa a fim de fornecer subsídios para a empresa implantar mudanças na organização e métodos de trabalho.
Documento destinado a atender a Norma Regulamentadora NR-17 que possui a finalidade de reduzir as exigências biomecânicas e cognitivas, visando o conforto do colaborador na realização de suas atividades, tendo como principais linhas de atuação as condições do meio ambiente do trabalho, a antropometria e a organização, resultando em propostas para redução gradativa de situações de trabalho causadoras de dor, desconforto, dificuldade e fadiga excessiva, esforços de levantamento, transporte e descarga individual de materiais, ou outros que exigem postura forçada e esforços repetitivos.

O que é Ergonomia? Ergonomia representa o conjunto de disciplinas que pesquisa a organização do trabalho no qual existem interações entre seres humanos e máquinas.
Possui o principal objetivo de desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, gerando bem-estar do trabalhador e aumentando a sua produtividade.
O laudo contribui para análise ergonômica identificando os principais riscos, recomendando intervenções e adaptações necessárias.

 

©2017 por Acosta e Lise engenharia e consultoria LTDA.